Solução para a competição

A solução é vencer sem competir, porque ser humano não foi feito para viver competindo nem sendo vencido, saboreando derrotas a ponto de considerar isso como algo comum em sua vida. Ele foi predestinado para ser à imagem e conforme a semelhança de Deus (que não perde uma só batalha), ser imagem do Senhor Jesus, que venceu os demônios, porque é santo, puro, perfeito, bonito e rico; e vive e reina para sempre. O ser humano foi criado para viver reinando com Cristo, não perder nenhuma batalha e ser mais que vencedor (Rm 8:37); vencer, inclusive, a morte, mediante a ressurreição (Jo 6:40, 44, 54).

O amor de Deus pelo ser humano é tão grande, que Ele tomou todas as providências necessárias para livrar o ser humano dos ensinos malignos do diabo, a exemplo da doutrina da competição. Ele realizou grandes obras sobrenaturais a fim de que esse livramento seja possível, das quais se pode citar: a escolha do povo judeu para, a partir dele ensinar a Verdade aos demais povos da Terra; a escrita ou feitura da Bíblia para servir de base ao ensino da Verdade; a vinda de Jesus Cristo, o Seu Filho, para desfazer as mentiras e enganos de satanás com a Verdade, já que os judeus falharam no cumprimento da sua missão; o estabelecimento da Nova Aliança ou Novo Testamento para perdoar o ser humano e tê-lo Consigo no Céu por toda eternidade (se ele obedecer, claro); e muitas outras incontáveis providências, incluindo-se os muitos milagres realizados nas vidas dos autores deste texto para tornar possível a sua conclusão.

A vinda do Senhor Jesus à Terra tem como objetivo ajudar todos os moradores da Terra a se arrependerem de ter levado uma vida contrária aos ensinos do Senhor e se converter a Deus para ter os seus problemas resolvidos (Sl 7:12, At 17:30, Lc 24:47). O Evangelho nos dá entendimento da Verdade, nos faz entender qual é o verdadeiro sentido da vida e ensina sobre como se deve viver sendo feliz para sempre.

O Evangelho é uma mensagem de amor, contrária à competição, e nos ensina que não se deve pensar, falar e agir como a maioria o faz (Tg 4:4, 1 Jo), mas transformar a vida pela renovação da mente (Rm 1:2) com a Palavra de Deus. Por isso, todos os seres humanos devem se converter a Jesus a fim de serem libertos dos espíritos enganadores, terem o entendimento aberto e poderem entender o sentido da sua vida, aprendendo a vencer todas as batalhas da vida sem ter que competir com alguém. Vencer sem derrotar, subir sem derrubar, se alegrar sem entristecer outrem, amar os ignorantes mesmo sem ser por eles amado, crescer sem se exaltar, ser invencível, inabalável e reinar com Cristo para sempre.

Quando um ser humano decide se converter ao Senhor Jesus, ocorrem muitos milagres em sua vida, os quais são feitos pelo Senhor Jesus de graça, fazendo-o ser radicalmente diferente de como era antes, sabedor de como ser vitorioso em todos os sentidos da vida sem competir com ninguém. A seguir estão citados alguns desses milagres.

 

  • Ter todos os pecados do passado perdoados (1 Jo 1:7);

  • Receber o Espirito Santo em sua vida (1 Co 3:15, 1 Co 6:16), que é enviado por Deus e passará a habitar no ser humano convertido para lhe ensinar todas as coisas ( Jo 14:6);

  • Ter muitos anjos à sua disposição para auxiliar nas dificuldades da vida (Hb 1:14);

  • Receber poder para expulsar demônios, curar enfermos e fazer milagres (Mc 16:17-18);

  • Ter um Advogado diante de Deus que nunca perde uma causa (1 Jo 2:1);

  • Receber todo tipo de bênção espiritual (Ef 1:3);

  • Vencer a morte (Jo 6:40, 44, 54), através da ressurreição etc.

Deus está preparando corações que amam ao Seu povo e aos ignorantes para mudar a sua história. Nestes últimos dias o Senhor tem usado todos os que se dispõem a resistir a esses principados (espíritos enganadores) da competição com o fim de fazê-los recuarem, batendo em retirada, envergonhados e vencidos. Nesse período de movimentos satânicos em torno da copa do mundo de 2014, por exemplo, há muitos servos do Senhor de plantão, jejuando, orando, adorando, revestidos de autoridade para fazer esses demônios fugirem de sua família, do seu arraial, do seu convívio, especialmente, da sua igreja.

De um lado muitos seres humanos usaram os computadores para provarem que Deus existe – e conseguiram provar –, dedicando-se durante incontáveis horas nessa busca, de outro lado muitos decidiram fazer uso das tecnologias de informação e comunicação para realizar pesquisas nas Escrituras, buscando a Verdade, chegando, inclusive, a provar, à luz da Bíblia, que a copa do mundo é um dos muitos satânicos e enganadores eventos que se realiza no mundo.

A motivação para essas iniciativas é o fato de a Bíblia nos ensinar que Deus providenciou uma solução para livrar os seres humanos das doutrinas e efeitos malignos da competição. Ela é um livro grosso porque há muitos ensinos que o ser humano precisa para todas as situações da vida. Uma vez que a competição é uma doutrina maligna e enganosa, a solução é conhecer a Verdade, meditando na Bíblia dia e noite (Js 1:8), libertar-se das mentiras (Jo 8:32) e vencer esses males adotando a solução que a Palavra de Deus apresenta.

Algo muito forte inquietou os corações de várias famílias nesses últimos dias, levando-as a procurar se relacionarem com Deus e pedir a Sua providência em relação à situação do Brasil, tendo concluído, segundo as Escrituras, que os gastos de dezenas de bilhões de reais feitos pelo governo federal com a copa, usando o dinheiro do povo só servirão para enganar a sociedade, aumentar mais e mais e extrema pobreza e a miséria absoluta, que é um dos resultados mais imediatos da copa; porque ela, em todos os seus desmembramentos, fere perversamente os princípios de Deus e causa problemas seríssimos à nação em todas as dimensões: espiritual, social, econômica etc.

Esses famílias de servos de Deus, depois de confessarem os seus pecados e os pecados do povo (o povo de Deus) ao Senhor, clamaram arrependidas sob o derramar de lágrimas quentes, momento em que foram exortadas pelo Espírito Santo para despertar os servos de Deus e os servos das trevas de todo o mundo a buscarem o ensino da Verdade sobre competição e outros males que assolam a humanidade destruindo as famílias. Isso significa que é necessário ensinar a Palavra de Deus às religiões, aos governos, às ciências, à mídia e às famílias, porque elas estão em cumplicidade com doutrina maligna da competição, pactuadas, movidas por enganos e remissas em conhecerem a Verdade, formando imensas multidões e induzindo-as, cegamente, a seguirem pecaminosamente os caminhos erradas, iníquos, escravizantes e enganosos da competição, participando de eventos malignos como a copa do mundo, quer dizer, da copa mundana.

Por não saberem o que fazem, os que não conhecem o que está por trás da competição devem ser amados pelos que conhecem a Verdade, devendo, estes, ensinarem o Caminho que leva à salvação e conduzi-los à Verdade. Foi justamente com esta finalidade que o Senhor Jesus veio do Céu nos trazer o Evangelho de Salvação, razão pela qual várias famílias decidiram desenvolver este texto e realizarem ações e gestões no sentido de produzirem materiais didáticos de finalidade educacional com base na Bíblia com o objetivo de ensinar a Verdade sobre essa tão corrupta copa mundana, a qual além de destruir as famílias do presente, traz sérias consequências para as gerações futuras, afetando desastrosamente a instituição humana mais importante, que é a família: o mais belo projeto de Deus na Terra.

Caro leitor, o Senhor Jesus veio para livrar você (e a sua família) desses enganos malignos, abrir os seus olhos e o seu entendimento, salvar você desses espíritos enganadores, perdoar todos os pecados que você cometeu em toda a sua vida, derramar amor em seu coração por aqueles que continuam cegos por falta de conhecimento, e encorajar você a levar a Verdade a todo o mundo. Faça a sua parte no sentido de que o maior número de pessoas possível tome conhecimento da verdade, e Deus lhe recompensará grandemente por isso.

Deus abençoe a todos os que se alegram com esta mensagem e leve a luz do entendimento e o contristamento de coração aos que a rejeitam por falta de conhecimento.

Que Deus seja louvado e glorificado em sua vida, amado leitor, e o nome do Senhor seja engrandecido e exaltado em toda a Terra; e rogamos a Deus, em nome do Senhor Jesus, que os demônios que inspiram a copa do mundo sejam derrotados e as famílias sejam abençoadas.

José Albos Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *