Provas da exitência de Deus

Recentemente, muitos cientistas têm realizado pesquisas fazendo uso de computadores avançados para responderem perguntas relacionadas com a existência de Deus e a veracidade dos textos bíblicos, tendo logrado êxito, provando, cientificamente, que realmente Deus existe. A inerrância da Bíblia é algo também já provado cientificamente. Para quem ainda não acreditava, esses resultados alcançados comprovam que aquilo que muitos diziam, pela fé, de que a Bíblia é um livro ao qual ninguém poderá resistir nem contradizer, agora é provado cientificamente, não havendo mais espaço no seio da comunidade científica para se questionar a existência de Deus nem a inerrância da Bíblia. Logo, se por muito tempo acreditar nos ensinos bíblicos era considerado dogma, fundamentalismo religioso, fanatismo ou algo similar, agora caíram por terra tais argumentos.

Essas e outras descobertas significativas têm levados várias esferas governamentais em todo o mundo a reconsiderar a sua posição de laicidade diante das descobertas. No Brasil, vários municípios já incluem a leitura da Bíblia como atividade cotidiana de sala de aula, mantendo, ainda, o aspecto laico dos projetos de ensino. Resultados surpreendentes foram alcançados no crescimento das crianças, haja visto que a Bíblia, que é a Verdade inerrante, fazendo parte do elenco de temas que o educando lê, indubitavelmente amplia e melhora a qualidade das suas opções de leitura.

Muitos pesquisadores e educadores que antes dessas descobertas já criam, pela fé, na existência de Deus e na veracidade da Bíblia (agora provada cientificamente), tem lançado mão desses mesmos tipos de tecnologias, apoiados pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e os dispositivos móveis, desenvolverem ações com o fim de analisarem as muitas páginas das Escrituras Sagradas, buscando respostas para perguntas da maioria dos moradores da Terra, muitas das quais estão relacionadas com assuntos do dia a dia dos seres humanos de todas as nações a respeito de temas como família, casamento, amor, sexo, felicidade, cultura, competição, democracia, religião etc. Assuntos esses que são, ainda, opacos à visão da maioria dos viventes, havendo, inclusive, uma imensa quantidade de famílias que sofrem, perecem e são destruídas por não conhecerem o que a Bíblia ensina sobre tais temas.

Recentemente, muitas famílias têm me procurado, buscando socorro e solução para problemas familiares relacionados com desarmonia na família, consumo de drogas e outros, que se agravam a cada dia. A razão dessa procura se deve o fato eu ter sido contado como um incansável leitor da Bíblia, tendo ministrado muitas palestras e cursos e escrito livros sobre os temas elencados anteriormente. Além disso, a minha experiência com o uso das TICs em diversos ramos da atividade humana como, por exemplo, nas organizações públicas e privadas, nas práticas pedagógicas, em serviços de saúde, na agroindústria e outros, propiciaram a aplicação das TICs nas buscas bíblicas com o objetivo de obter respostas para as mencionadas demandas.

As frequentes e complexas pesquisas na Bíblia na busca e solução para os problemas das referidas famílias, me fizeram lançar mão de sistemas de bancos de dados modernos e de metodologias e tecnologias de recuperação de informação que possibilitem a análise de palavras-chaves em repositórios que contêm textos longos, possibilitando a obtenção de respostas para perguntas cruciais em pouco tempo. Verificando que a Bíblia é um caso típico para aplicação desses recursos tecnológicos, por ser um texto extenso, contendo variados assuntos, então decidi fazer uso dessas tecnologias para fazer cruzamentos de informações na busca de respostas para as diversas perguntas formuladas pelas famílias; nunca respondidas no passado.

Com o fim de responder a tais perguntas, decidi continuar as investigações, objetivando ampliar o raio de ação de atendimento às demandas e, como consequência, contribuir para eliminar a cegueira que assola a humanidade, especialmente o meio acadêmico, e estimular os pesquisadores a considerarem os conhecimentos bíblicos como um vasto campo de pesquisa que merecem extrema prioridade, porque os temas Nela contidos estão relacionados com o dia a dia de todas as famílias da Terra.

A mais motivadora razão para urgência de todos fazerem leitura da Bíblia se deve ao fato de que, assim como ela já descrevia muitos dos fatos que aconteceriam com a vida de Jesus à Terra, os quais ocorrem sem que o povo estivesse apercebido por não lerem as Escrituras, Nela também estão registrados muitos eventos em curso e diversos outros que acontecerão no futuro breve, incluindo o arrebatamento, fato que ocorrerá a qualquer momento e de surpresa, fazendo desaparecer, misteriosamente, da face da Terra muitos seres humanos.

Com o intuito de ajudar as famílias a vencerem as dificuldades que enfrentam e encontrarem respostas para as muitas questões que as afligem, pretendo continuar buscando mecanismos que facilitem tais consultas. Isso demanda um investimento expressivo e uma equipe à altura para fazer face aos muitos desafios, haja vista a existência de um nocivo pluralismo religioso marcado por uma imensa ignorância sobre os mandamentos de Deus.

No momento já estão elencados vários temas que serão objeto de pesquisa incluindo: porque o mundo é regido por sistemas competitivos; como os problemas chegam na família; como as atitudes dos pais afetam os filhos; porque as novas gerações são muito rebeldes; porque após milhares de anos decidiu-se reformular a família e o casamento; qual é a Verdade sobre a prática da homoafetividade; como se constrói a cultura; porque existem tantas religiões; qual a causa do esfriamento do amor na Terra. Já se dispõe de elementos que fundamentam a resposta para vários dos questionamentos elencados, cuja elaboração encontra-se em curso com o fim de serem publicadas e disponibilizadas brevemente através de tecnologias acessíveis a todos.

José Albos Rodrigues

Sobre Albos

Discípulo do Senhor Jesus Cristo.
Esta entrada foi publicada em A Bíblia, Competição e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *